quarta-feira, 21 de junho de 2017

QUANDO OS BETOS SÃO O MENOS MAU



O luto terminou, dê-se passagem à caravana circense:
1. repórter da Antena 1 avança em directo para a RTP a notícia da queda de um avião, eventualmente, baseando-se nos testemunhos de uma velhota capaz de ver através de fumo denso, supostamente,
2. jornalista da TVI anuncia um alerta de frio em Portugal com base numa suposta notícia na primeira página de um jornal, supostamente, que, vista mais de perto, era anúncio da próxima temporada de uma série fantástica, alegadamente,
3. as redes sociais andam excitadíssimas com uma bombeira de Pampilhosa da Serra, a qual teve o azar de juntar à fotogenia a prática de uma nobre actividade, possivelmente,
4. Marcelo quer mais leis, Judite quer demissões, o padre Júlio quer mais padres…

As consequências de andar a chafurdar diariamente neste lamaçal noticioso são imprevisíveis, sendo certo, contudo, que o melhor que podemos esperar de uma sociedade assim fica plasmado no discurso da betinha que teve acesso às matérias de um exame de português, por via de uma cunha junto dos comunas do sindicato dos professores. Vai sair “Alberto Cairo”. Se não sair, eu não tive nada “a ver” com isto.

6 comentários:

Cuca, a Pirata disse...

Devíamos todos ser proibidos de ver televisão durante um mês.

hmbf disse...

Só? E net, podíamos?

Francisco disse...

Nao diria "ser proibidos" mas conseguirmo-nos auto proibir pois seria talvez mais sensato.

abraço

Xico

hmbf disse...

Eu acabava mesmo com estas porcarias todas e voltava ao tempo das cavernas. Ó saudoso mundo que não vivi!

Guiomar Lobo disse...

Não sigo notícias verborreicas nem ouço comentários. Eles ganham com isso...eu nada.
Greve às notícias e aos filmes e de mais novelas de violência gratuita. Se não posso remediar as tragédias, para qê refastelar-me sobre elas, alimentar-me delas?
Sinceramente, tenho mais que fazer, quanto mais não seja aliviar a sede das plantas do meu jardim pelas quais sou responsável.
Minuto de silêncio?... Bah! Tudo atitudes políticas para "inglês ver"!

hmbf disse...

Maria Silva, saúdo as plantas do seu jardim. Grato pelo comentário.